Cidades

Noivos continuam sem resposta de empresa de bufês

Empresa La Provence, fechada pela Vigilância Sanitária, disponibilizou e-mail para contato, mas clientes afirmam que continuam sem informações e temem o calote

Danilo Queiroz - Especial para o Correio
postado em 13/12/2016 13:41
Vigilânica sanitária interditada o Buffet La Provence, no Park WayOs casais de noivos que contrataram o Buffet La Provence para fornecer a alimentação de suas festas continuam sem saber se a empresa conseguirá cumprir os contratos assinados. A empresa foi fechada pela Vigilância Sanitária na quarta-feira (7/12) e, desde então, parou de se comunicar com os clientes.
[SAIBAMAIS]Depois da repercussão do caso, a empresa divulgou uma nota em seu site, na qual pede para que as pessoas com contrato vigente entrem em contato por meio de um e-mail.
Casais, no entanto, dizem que a resposta, até agora, se limita a uma mensagem automática e que nenhuma informação satisfatória é dada. No texto recebido, é informado que a empresa ;ligará o quanto antes;, sem fornecer prazo para que isso ocorra. ;O problema é que nós não temos tempo para esperar;, lamenta um dos noivos prejudicados, que pediu para não ser identificado.
Procurada pelo Correio, a assessoria jurídica do La Provence informou que o contato individual com cada casal foi iniciado para que sejam ;discutidas as particularidades, valores e prazos; de cada contrato. ;Entendemos a importância que o caso requer, mas podemos garantir que todos serão contatados. Todos que mandaram e-mail obtiveram respostas;, garante a assessoria por nota.
No entanto, o noivo ouvido pelo site afirma que nenhum dos casais com o qual tem contato recebeu retorno. ;Temos 25 pessoas no grupo como esse problema e nenhum de nós foi atendido, o que nos leva a crer que estão nos enrolando.;
Depois da repercussão do caso, a empresa divulgou uma nota em seu site, na qual pede para que as pessoas com contrato vigente entrem em contato por meio de um e-mailAgora, o maior objetivo dos noivos é resolver a dor de cabeça que o caso gerou. ;Acredito que a maioria não tem mais a intenção de continuar (com o serviço), e a empresa deve considerar essa reunião como rescisão;, afirma.
Os noivos pedem que a empresa marque uma reunião com todos os casais envolvidos para que sejam definidas as prioridades de atendimento. ;Nossa intenção é essa, até para que a empresa possa explicar sua situação e possamos definir que quem tenha o casamento mais próximo tenha prioridade no atendimento;, pede o cliente.
O La Provence não se manifestou sobre a possibilidade de agendar uma reunião coletiva até o fechamento da matéria, mas reiterou o interesse em resolver o caso. ;A empresa não se furta de suas obrigações e tem procurado individualmente os clientes para tratar da rescisão;, insiste.
*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende

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