Cidades

Capivara morre atropelada próximo ao Zoológico

Foi o segundo caso de atropelamento de animais silvestres apenas esta semana. O trânsito na área ficou engarrafado

postado em 16/12/2016 09:16
Foi o segundo caso de atropelamento de animais silvestres apenas esta semana. O trânsito na área ficou engarrafado
Uma capivara fugitiva do Zoológico de Brasília morreu atropelada na via que dá acesso ao Aeroporto JK, na manhã desta sexta-feira (16). Um motorista atropelou o animal por volta das 6h20. O bicho morreu na hora. Após isso, o trânsito ficou complicado e outros três veículos colidiram, incluindo um micro-ônibus.

Duas faixas da Estrada Parque Aeroporto (Epar) foram interditadas para o atendimento do Corpo de Bombeiros Militares do DF (CBMDF), que relatou que a forte chuva na região pode ter sido contribuído com o acidente. A área foi liberada por volta das 8h30. Segundo o Diretor da Medicina Veterinária, Rodrigo Rabello existem, aproximadamente, 120 capivaras no Zoológico de Brasília. "Elas ficam andando pelo parque, algumas ficam até nos recintos de alguns animais", contou.
O tenente Oscar Fettermann, do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, afirmou que a capivara é um bicho imprevisível, e que ao ser avistado próximo a pista, é indicado que o condutor ligue para polícia ambiental. ;Ela é um animal que se assusta muito fácilmente, e tem reações rápidas a isso. Se ela está na beira da pista e ouve um barulho, pode correr em direção aos veículos e causando um acidente;, afirma.

Sobre os casos recentes de atropelamento, o tenente explica que é um resultado do crescimento populacional da espécie. ;Brasília possui muitas capivaras, que ficam principalmente próximo ao Lago Paranoá, ou no Zoológico. Às vezes, elas vão para vias urbanas em busca de comida, e ocasionalmente acabam sendo atropeladas;, relatou. O número de contato do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, é o (61) 3190-5190.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação