postado em 17/12/2016 19:22
Um homem foi atropleado por um trem na tarde deste sábado (17/12) na QE 40 do Guará II. Segundo o Corpo de Bombeiros, Carlos Magno Souza Franco, 25 anos, teve apenas ferimentos leves, como um corte na testa, e já encontra-se estável.
Depois do acidente, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital de Base. Carlos já estava consciente ao ser transportado para a unidade de saúde.
O atropelamento ocorreu por volta das 16h. Carlos foi atingido pelo vagão principal da locomotiva, que conta com 37 vagões e estava na velocidade de 30 km/h. A baixa velocidade provavelmente impediu que a vítima tivesse maiores danos e ferimentos.
O trem foi parado de maneira emergencial, segundo o Corpo de Bombeiros. Quando isso acontece, é preciso que ocorra, segundo o protocolo ferroviário, vistoria em todos os vagões. Só depois disso, é permitido que o trem possa entrar em movimento novamente.
Recentemente
O atropelamento não foi a primeira ocorrência envolvendo o trem e a região. Sete dias atrás (em 10/12), outro acidente com o veículo de carga ocorreu perto do mesmo local.
Um carro e um trem colidiram atrás do Setor de Oficinas da QE 40, no Guará. O carro foi arrastado pelos trilhos por cerca de 200 metros, mas o habitáculo (onde ficam motoristas e passageiros) ficou intacto.
O motorista deixou o carro (um Ford Fusion) e fugiu. Horas depois, parentes do condutor estiveram no local e explicaram que o veículo está no nome de uma pessoa da família que não é habilitada. O licenciamento do carro estava vencido.