Apesar de ter enfrentado um ano marcado por dificuldades na área da saúde pública, suspensão do reajuste do salário dos servidores e uma crise hídrica, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, faz um balanço positivo de sua administração ao longo de 2016. O chefe do executivo local concedeu entrevista exclusiva, nesta terça-feira (20/12), ao Correio e à TV Brasília, no programa CB.Poder.
Perguntado sobre a declaração do senador Reguffe (sem partido-DF), que chamou seu governo de "porcaria", Rollemberg respondeu que não concorda com a afirmação e que a considera "desrespeitosa". E devolveu a crítica: "Gostaria de ver o senador mais envolvido com as questões e os problemas de Brasília".
Ao longo da entrevista, Rollemberg disse várias vezes que a maior parte dos problemas enfrentados por sua administração estão ligados à crise econômica que afeta o país. "Brasília não é uma ilha e fomos atingidos. Comparo o meu governo à uma família que tinha uma série de planos, mas que, por conta da crise, teve de alterá-los."
Assita ao programa na íntegra: