Cidades

Excentricidade não falta para a banda Recalque. Conheça essa galera!

Eles têm como um dos principais elementos, a brincadeira estética, que se mescla nas letras divertidas

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 23/12/2016 11:00
[VIDEO1]
O estilo dessa galera é, literalmente, de parar o trânsito. Glitter, cores e acessórios não podem faltar nas performances que desempenham durante os shows. As batidas da pick up que os acompanham são frenéticas. E é dificil ver alguém parado quando a banda Recalque começa a tocar.
No vocal estão Jon Cocentino, 23 anos, e Camila Medeiros, 22. A dona do ritmo é a DJ Victoria Baungarten, 24 anos. "Quando você se olhar no espelho e achar que tem muitos acessórios, adicione mais um", brinca Jon. A frase é uma referência cômica à icônica citação de Coco Chanel: "Antes de sair de casa olhe-se no espelho e tire um acessório".
Camila possui apreço por renovar esteticamente. "Nós gostamos dessa forma de exagero, de trazer cor e diversão. Por estimarmos esse trabalho, estamos sempre criando e inovando", diz. Victoria acredita que esse modus operandi serve de inspiração à plateia. "É uma forma de desconstruir os padrões estéticos, de mostrar às pessoas que elas também podem ser livres e se quiserem, ser como eles são;, diz.
As influências musicais vêm de bandas como Djavú, Rouge, Banda Uó e da espanhola Vacas Venéreas. Fãs do tecnobrega e da batida do trap, essa galera diz que o som deles é uma brincadeira de ;trapbrega;. O estilo musical já animou eventos na capital federal, como em festas do La Ursa, Boombox e Moranga.

* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli, editor do site

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação