Um acidente aéreo tirou a vida de um piloto brasiliense, nesta sexta-feira (23/12), no município de Tefé, a 500km de Manaus, capital do Amazonas. Wellington Mendes Faustino, de 41 anos, estava na aeronave de modelo King Air e matrícula PT-ICU, com mais três pessoas, quando o avião caiu. As causas ainda são investigadas, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB). Wellington deixa a esposa grávida de seis meses, primeiro filho do casal.
Leia mais notícias de Cidades
[SAIBAMAIS] O único sobrevivente da queda foi o passageiro Roberval Moraes Jardim. Ele foi levado para uma unidade de saúde de Itabatinga e, devido à gravidade dos ferimentos, será transferido à capital.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião decolou às 12h32 (horário de Brasília) e foi encontrado por volta das 15h30 (17h30 em Brasília). O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) vai apurar o caso.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Wellington lamentam a tragédia. "Mais uma vez o Natal perde o sentido e as comemorações dão lugar à dor e ao sofrimento. Uma pessoa que teria tudo pela frente e em pouco tempo veria sua filhinha nascer. Esteja em paz", disse uma parente do piloto, no facebook da vítima.
Em sua própria pagina no Facebook, Faustino costumava publicar fotos sobre a rotina de seu trabalho. A última postagem foi em 18 de dezembro, sobre um voo de 2002, que saiu de São Paulo e ia para Campo Grande (MS). Em tom de desabafo, ele homenageou o piloto brasileiro que fez pouso forçado no meio de um pasto, sem nenhuma vítima e que já havia sido esquecido pelos brasileiros.
Neste sábado, véspera de Natal, parte da equipe da Parintins Táxi Aéreo, onde Wellington trabalhava, atuam na remoção dos corpos das vítimas do acidente. O restante dos funcionários da empresa foi dispensado, em luto pela morte do colega. A família do piloto viajou para Manaus neste sábado (24/12) para reconhecer o corpo e decidir onde serão as homenagens póstumas.