Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 24/12/2016 20:25
Na véspera de Natal, muitas famílias e fiéis vão às paróquias da capital para celebrar a Missa do Galo. A celebração anuncia a chegada da data em que Jesus Cristo nasceu. Neste sábado (24/12), desde 20h, católicos se reuniram na Catedral Metropolitana de Brasília, na Esplanada dos Ministérios para acompanhar a tradicional missa. A organização estima que o público chegue a 2 mil pessoas.
O cardeal Dom Sergio da Rocha passou aos visitantes uma mensagem de esperança e paz. "Uma vez que vivemos tempos difíceis queremos reavivar o dom da paz que vem de Jesus, mas também da esperança da vida nova. Precisamos valorizar o Natal como a festa da família, e que a igreja e a Catedral sejam a família daqueles que não têm", convidou.
De acordo com padre João Firmino, a Catedral possui 330 lugares e mais 500 cadeiras extras foram colocadas. Ainda assim, muitos fiéis assistiram à celebração, com 1h30 de duração, em pé. "Nesta data renovamos a esperança porque a criança que nasce sempre traz uma esperança. E assim é o nascimento de Jesus. Esse é o encanto do Natal", disse o padre.
O casal Aline e Carlos Veras está todos os anos na Missa do Galo na Catedral. "Onde nosso Cardeal Dom Sergio vai, nós estamos", contou Carlos. "Depois da celebração vamos comemorar o Natal com a família", relatou Aline.