Cidades

Familiares procuram por professor desaparecido desde quinta-feira

Carro de Carlos Brasileiro Pita foi encontrado na região do Parque Ecológico do Indaiá, em Formosa

postado em 25/12/2016 19:42

Carro de Carlos Brasileiro Pita foi encontrado na região do Parque Ecológico do Indaiá, em Formosa Familiares de um professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal fazem uma campanha na internet em busca de informações do paradeiro do jovem. Carlos Brasileiro Pita, 31 anos, foi visto pela última vez na quinta-feira (22/12), saindo do prédio onde mora, na Asa Norte. No início da noite deste domingo, o carro do rapaz foi encontrado nas proximidades da Cachoeira do Indaiá, em Formosa (GO).

Por volta das 17h, equipes dos bombeiros de Goiás e do DF foram até o local para fazer buscas terrestres e aquáticas. Os trabalhos precisaram ser interrompidos à noite, mas serão retomados na manhã desta segunda-feira (26/12), com o auxílio de cães farejadores.

O carro do professor, um Ford K preto placa JHU-2528, estava estacionado, mas, até o momento, não há informação sobre o paradeiro do jovem. Carlos foi visto pela última vez pelos porteiros do bloco onde mora. Desde então, a família não consegue contato com ele e encabeça uma campanha na internet atrás do jovem.

Professor de física no Centro de Ensino Médio (CEM) 417, em Santa Maria, Carlos saiu de casa em seu carro, na quinta-feira, e nunca mais foi visto. Amigos da família contam que o rapaz teria ido a uma cachoeira do Indaiá, nas proximidades de Formosa, município goiano localizado a 68km de Brasília. Não há informações se o rapaz teria ido sozinho ou acompanhado até o local.

O Parque Ecológico Indaiá tem 30 milhões de metros quadrados e é conhecido pelas trilhas e pela prática de rapel nas cachoeiras. As buscas continuam.

Carlos teria sido aprovado para participar de um programa de Mestrado na Universidade de Brasília (UnB) e precisava entregar a documentação até a última sexta-feira (23/12). Há informações, no entanto, de que os documentos foram encontrados na casa dele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação