postado em 29/12/2016 09:27
Uma perseguição em Santa Maria, na madrugada desta quinta-feira (29) quase terminou em tragédia. Dois adolescentes que pretendiam praticar assaltos com uma Tucson roubada acabaram colidindo com um caminhão na BR-040, sentido Plano Piloto, próximo ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal, quando fugiam de uma equipe da Polícia Militar. A frente do veículo ficou completamente destruída. Por sorte, ninguém se feriu.Leia mais notícias em Cidades
Os fatos que levaram ao incidente começaram bem antes, na tarde desta quarta-feira (28). Um subtenente da PM estava em uma lanchonete quando ouviu um grupo de jovens conversarem. Eles diziam que estavam com um carro roubado e que praticariam assaltos durante a noite. O policial decidiu anotar a placa do carro e informar o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) da corporação.
De madrugada, ainda em Santa Maria, na Avenida Alagados, uma equipe da polícia que fazia rondas na região se deparou com o veículo. O condutor tentou fugir e os militares deram início a uma perseguição. Os adolescentes se dirigiram, primeiro, para o Céu Azul, bairro do Novo Gama (GO). Sem conseguir se livrar dos policiais, eles foram para Valparaíso (GO). Na entrada da cidade, fizeram o retorno pelo viaduto e entraram na BR-040, sentido Brasília.
Na sequência, colidiram com o caminhão. A equipe responsável pela apreensão dos adolescentes acredita que os jovens descartaram uma arma ainda em Céu Azul. Os jovens foram levados para Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga (DCA II).
Outras apreensões
Em outra ação, policiais flagraram outros dois adolescentes, ambos de 16 anos, após um roubo a veículo em Santo Antônio do Descoberto (GO). A dupla fugia para a capital quando, por volta das 19h30 desta quarta (28), acabaram apreendidos na BR-060, na altura de Samambaia. Na abordagem, PMs encontraram um revólver calibre .32.Os jovens foram encaminhados à DCA II e autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo. Um dos jovens tinha nove passagens pela polícia e tinha um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo a tráfico de drogas, roubo e homicídio. O comparsa tinha cinco passagens.