postado em 29/12/2016 09:44
Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de um grupo especializado em assaltar agências da Empresa brasileira de Correios e telégrafos no Distrito Federal. A ação, batizada de Operação ;Os 8 Odiados; foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (29). Segundo a comunicação da corporação, nos primeiros seis meses deste ano, o grupo foi responsável por roubar mais de R$ 600 mil em mercadorias.Leia mais notícias em Cidades
Ao menos seis pessoas suspeitas de integrarem a organização criminosa acabaram presas na ação. Ao todo, a PF contou com 80 homens para cumprirem nove mandados de busca e apreensão, em várias regiões administrativas. Os integrantes do bando são considerados perigosos. Por conta disso, os agentes contaram com o apoio de policiais do Comando de Operações Táticas e da Coordenação de Aviação Operacional, consideradas unidades de elite da corporação.
Os trabalhos ainda não terminaram. Os investigadores da PF também tem, como alvos, as pessoas suspeitas de receptarem as 15 cargas roubadas pelo bando em diversas ações. Os agentes monitoraram a venda dos produtos roubados, que chegaram a ser contrabandeados pela metade do preço, em alguns casos.
Outros dois integrantes do bando foram presos em novembro. Um deles por uma equipe da Polícia Militar e o outro pela PF.A dupla acabou reconhecida por funcionários dos Correios mantidos como reféns em assaltos. A violência dos criminosos era tão grande que os sindicatos de trabalhadores da empresa chegou a cogitar uma greve da categoria para pressionar as autoridades a resolver a situação.
Com informações da Polícia Federal.