Cidades

Mulher que brigou em avião saiu algemada, diz passageira

Segundo relatos, passageiros só souberam do motivo do pouso de "emergência" ao chegar em Brasília

postado em 29/12/2016 18:45
Uma das passageiras do avião que fez pouso de emergência em Brasília após a briga de um casal contou ao Correio que ficou assustada com a situação. "Só ficamos sabendo do que se tratava quando pousamos em Brasília", explica a viajante, que prefere não se identificar. Ela afirma, ainda, que o comandante teria pedido aos passageiros que não comentassem o ocorrido.

A passageira relatou também que a mulher envolvida na briga saiu algemada. Ela acredita que a companhia aérea errou ao desviar o voo e que a medida prejudicou os outros passageiros: "Deviam ter continuado até Nova York porque a mulher já estava imobilizada". "Todos perderam um dia de férias", lamenta.
Outra passageira, Camille de Amorim, concorda que a decisão da companhia aérea foi prejudicial. "Não foi sensato para os outros 310 passageiros que perderam reservas, compromisso, ingressos e vão ter que procurar reembolso", declarou. A situação foi ainda mais complicada para quem tinha conexão: "Estou com a mesma roupa desde terça-feira", conta Camille, que só chegou ao seu hotel no início da noite desta quinta-feira (29/12), horário de Brasília.
Segundo Amorim, o piloto informou que o pouso seria feito para a retirada de dois passageiros e que ninguém mais deveria sair dos assentos. Isso ocorreu por volta de 2h da manhã. "Era pra ser uma parada de 20 minutos, mas se estendeu até as 5h", afirma. Só então a companhia aérea teria informado que o voo só continuaria mais tarde.
Além disso, os passageiros não foram informados pela companhia sobre o motivo da pausa. De acordo com as duas entrevistadas pelo Correio, as informações não chegavam oficialmente, apenas pelas conversas com outros viajantes. Segundo Camille de Amorim, ela percebeu que algo estranho acontecia mesmo estando em outra parte do avião; o tumulto foi "visível". Um médico teria se levantado ao ouvir a confusão, achando que alguém estava passando mal.


Nas redes sociais, a irmã de outra suposta passageira do voo afirma que o homem do casal estava "descontrolado".

[VIDEO1]O incidente ocorreu na madrugada da última quarta-feira (28/12). O avião saiu de Guarulhos com destino a Nova York, mas precisou desviar a rota e pousar em Brasília após a discussão de um casal. A briga foi filmada.

De acordo com a passageira, o casal foi levado pela Polícia Federal no aeroporto Juscelino Kubitschek. O motivo da briga seria uma traição. Os outros viajantes ficaram hospedados no hotel Royal Tulip, com as despesas pagas pela companhia aérea American Airlines, e colocados em outros voo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação