Cidades

Música e apresentações culturais marcam chegada de 2017 na Prainha

Brasilienses se despedem de 2016 com oferendas para Iemanjá no Lago Paranoá

postado em 31/12/2016 23:02
Brasilienses se despedem de 2016 com oferendas para Iemanjá no Lago Paranoá

Na Praça dos Orixás, na Prainha do Lago Sul, 1,5 mil brasilienses comemoraram a chegada do ano-novo com muita música e apresentações culturais. Fiéis fazem oferendas a Iemanjá no Lago Paranoá e contam os desejos para 2017. A estudante Sátila Adriely Moreira, de 18 anos decidiu passar o réveillon na Prainha pela primeira vez, em companhia do namorado Iann. "O clima aqui é ótimo. Vim pedir mais prosperidade e que as coisas melhorem no nosso País. Precisamos de mais tolerância religiosa, menos ódio", afirma.

Grupos de músicas tradicionais de religiões afro se apresentam no palco principal, enquanto grupos de dança se dividem pelo local do evento. Na beira do Lago, fiéis jogam rosas e acendem velas. "Eu desejo um ano de paz e prosperidade para todos. Estou definindo minha vida profissional e espero ter sorte nesse ano que entra", afirma Iann Rocha, de 21 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação