Cidades

Morre Irene Carvalho, fundadora da Comunhão Espírita de Brasília

A líder religiosa será velada no salão da sede da Comunhão, na 604 Sul, Lote 27, de 11h às 15h. A notícia foi divulgada pela presidente em exercício da entidade, Maria Luíza Bezerra

postado em 02/01/2017 10:00

Irene era viúva de Mario Carvalho, também fundador da Comunhão Espírita de BrasíliaMorreu, na noite deste domingo (1; de janeiro), Irene Martins Souza Carvalho, 94 anos, uma das fundadoras da Comunhão Espírita de Brasília. A líder religiosa veio de Goiânia para Brasília em 1960. Ela lutava contra uma pneumonia e estava internada. Dona Irene, como era chamada, será velada no salão da sede da Comunhão, na 604 Sul, Lote 27, de 11h às 15h. A notícia foi divulgada pela presidente em exercício da entidade, Maria Luíza Bezerra.


Leia mais notícias em Cidades

Irene era viúva de Mario Carvalho, também fundador da Comunhão Espírita de Brasília. Eles chegaram na capital em 1960. Além da Comunhão Espírita, juntos, em 1971, eles também fundaram o Nosso Lar, instituição que abriga crianças em situação de risco no Núcleo Bandeirante. Irene também escreveu livros e peças de teatro com a temática espírita.

Em nota, o presidente da Comunhão Espírita de Brasília, Adilson Mariz de Moraes, lamentou a morte de Irene. ;Os sentimentos que expressamos Irene Carvalho é de agradecimento pelos anos dedicados com amor à divulgação da doutrina e à edificação da nossa Casa. Estamos certos de que ela será merecedora de uma acolhida amorosa pela espiritualidade amiga;, escreveu.

;A trajetória de Irene Carvalho e da Comunhão Espírita de Brasília estiveram ligadas desde os primeiros momentos do centro. A fundadora e médium de grandes contribuições ao espiritismo, chegou a capital federal em 1960;, completou.

O governador Rodrigo Rollemberg decretou luto oficial de três dias pela morte de Irene Carvalho. "A perda dona Irene deixa a cidade mais triste e vazia de lideranças voltadas para o bem-estar dos mais necessitados", publicou, em nota oficial. "Ela e o seu marido, Mário Carvalho, foram pioneiros de Brasília e sempre se dedicaram a ajudar o próximo. Criaram o Nosso Lar e ao longo de suas vidas levaram consolo e apoio aos que mais necessitavam."


Parentes e amigos dão o último adeus a Dona Irene

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação