postado em 03/01/2017 12:01
Durante uma ação de fiscalização em Águas Claras, na noite desta segunda-feira (2) agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) flagraram um motorista com 183 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. O condutor, que já respondia por um processo de suspensão da CNH, tanto pelo excesso de pontos quanto por dirigir alcoolizado, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de alcoolemia.Leia mais notícias em Cidades
O último flagrante de direção alcoolizada aconteceu no ano passado. O motorista dirigia um Jeep Grand Cherokee. Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, no caso de reincidência nessa infração no período de até 12 meses, a multa aplicada pelos agentes de trânsito tem o valor dobrado. No caso, o condutor terá que pagar R$ 5.869,40 ao órgão.
Após a conclusão do processo administrativo, que garante o direito de ampla defesa e contraditório, o condutor terá o direito de dirigir suspenso. Depois de cumprir a penalidade, para voltar a dirigir, deverá realizar o curso de reciclagem.