A Polícia Militar localizou o homem suspeito de assassinar a professora Raquel Costa Miranda, 41 anos, em um latrocínio (roubo e morte) no Novo Gama, no último dia 4. Leonardo Guilherme Bastos dos Santos, 24 anos, vulgo "Canudo", foi preso na madrugada deste sábado (7/1). O suspeito falou à Polícia que teria atirado na professora porque ela reagiu. De acordo com ele, a intenção não era roubar o veículo, mas apenas as rodas.
Leonardo indicou à polícia o local onde escondeu a arma de fogo usada no crime, um revólver calibre .38, que estava com duas munições intactas. A arma estava camuflada em uma área verde, em via pública, na Q. 25, rua 12, Boa Vista 2, no Novo Gama. Em depoimento à Polícia, o criminoso afirmou que a arma foi comprada por R$ 3 mil.
Após a prisão, Leonardo foi conduzido à 27; DP, no Recanto das Emas, onde foi feita a apreensão da arma de fogo. Em áudios divulgados pela polícia, Leonardo alega que a vítima teria dito que a arma seria de brinquedo. "Eu engatilhei e ela deu um tapa bem em cima do gatilho, disparando o revólver", disse o acusado. Quando viu a repercussão do caso na imprensa, Leonardo teria decidido atear fogo no veículo roubado.
Ouça o áudio completo:
[VIDEO1].
[SAIBAMAIS] O suspeito tem passagens por roubos e deve ser encaminhado à 26; Delegacia de Polícia da Polícia Civil do DF.
Na quarta-feira, (4/1), Leandro rendeu Raquel e roubou o carro dela. Logo após, ele deu um tiro nas costas da vítima.