postado em 07/01/2017 10:51
Um grupo motoristas do aplicativo de transporte particular de passageiros Uber fez um ato pedindo segurança por volta de 9h20 deste sábado (7/1). Eles se reuniram no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Entre as reivindicações está a melhoria no cadastro de passageiros. Os condutores se queixam de buscar clientes que não se identificam corretamente no aplicativo, o que contribui para o aumento da incidência de assaltos.
Segundo o grupo, a ideia do protesto é chamar a atenção do Governo do Distrito Federal, para que o Executivo local force a empresa a fazer alterações. Além da segurança do cadastro, os motoristas também querem que a empresa reduza a taxa de 25%, cobrada dos motoristas por cada corrida, bem como que a Uber determine um número fixo de cadastros para diminuir a concorrência.
O motorista Thiago Teles, relatou que, na última quinta-feira (5/1) cinco motoristas foram assaltados. Ele explica que o número de roubos a motoristas da empresa cresceu depois que a Uber passou a aceitar pagamento em dinheiro. "Eu sou a favor da facilidade e entendo que esse é o modelo de negócio da empresa. Mas precisamos de um cadastro de passageiros mais seguro. Com RG, CPF e outros dados", explicou.