Cidades

Empresa candanga lança cerveja artesanal em homenagem a JK

A bebida tem adição de jabuticava, fruta favorita do ex-presidente

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 09/01/2017 17:09
A bebida tem adição de jabuticava, fruta favorita do ex-presidente
Na onda das cervejas artesanais, uma marca brasiliense decidiu lançar uma bebida a base de jabuticaba em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. Batizada de Nonô, em referência ao apelido de infância de JK, ela será lançada no próximo sábado (14/1), no quiosque da Square%2bSnap Shop, no Shopping Pier 21, das 14h às 22h.
A essência de jabuticaba foi escolhida devido ao amor do ex-presidente pela fruta. Desde a infância, em Diamantina (MG), Juscelino sempre teve pés da fruta por perto. Após o lançamento oficial, as cervejas poderão ser compradas nos pontos de venda da Candanguice, marca que nasceu de uma página no Facebook divulgando a cultura, história e tudo mais o que envolvia o Distrito Federal.
Em abril de 2014, a Candanguice lançou seus primeiros produtos. Hoje, entre outros, ela tem buttons, camisetas, patches, miniaturas de personalidades locais, livros, relíquias brasilienses e edições limitadas das cervejas comemorativas.
* Estagiário sob a supervisão de Renato Alves

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação