Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em ato contra aumento de passagens, manifestantes fecham EPTG

Manifestantes colocaram fogo em pneus, bloqueando o trânsito no sentido Plano Piloto

Um grupo de pessoas realizou um protesto, na manhã desta terça-feira (10/1), na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). Manifestantes colocaram fogo em pneus e interromperam o trânsito na altura da Companhia Energética de Brasília (CEB), causando congestionamento no sentido Plano Piloto.
[SAIBAMAIS]O Movimento Passe Livre do Distrito Federal assumiu a responsabilidade pelo ato. Em nota divulgada na página do Facebook, o grupo afirmou que o protesto é contra o aumento da passagem no transporte público. "Hoje, interrompemos o trânsito na EPTG para lembrar de todos que agora tem o direito de ir e vir impedido por conta desse absurdo aumento de passagens".
A Polícia Militar foi acionada, mas não identificou o motivo e nem os responsáveis pelo protesto. De acordo com informações preliminares da corporação, quatro pessoas colocaram os pneus na via, atearam fogo e fugiram em seguida. Ainda não há suspeitos.
O trânsito ficou completamente bloqueado e precisou ser desviado para o Setor de Indústria e Abastecimento (SAI). Desde o aumento da tarifa, no dia 2 deste mês, manifestantes realizam atos contra a medida.