Cidades

Auditoria no transporte público vai durar 6 meses e custar R$ 4,8 milhões

O objetivo é estudar os contratos e a atuação das cinco empresas ganhadoras da licitação, feita em 2011

postado em 10/01/2017 09:32
O objetivo é estudar os contratos e a atuação das cinco empresas ganhadoras da licitação, feita em 2011
O Governo do Distrito Federal realizará processo que permitirá uma avaliação no sistema de transporte público da capital. O objetivo é estudar os contratos e a atuação das cinco empresas ganhadoras da licitação, feita em 2011. A medida de contratação da instituição que fará o procedimento foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do DF. O processo terá duração de seis meses e custará R$ 4,8 milhões.
Os relatórios técnicos avaliarão o fluxo de caixa, investimentos e a relação de custos e despesas concessionárias. O secretário adjunto de Mobilidade, Dênis Moura Soares, afirmou que a medida permitirá ter precisão sobre a tarifa necessária para custear o sistema.
A avaliação também analisará o mecanismo de bilhetagem automática para checar dados, como transparência e precisão das informações. Com isso, será feito estudo de campo para comparação da demanda real com a que é registrada atualmente.
A Controladoria-Geral do DF auxiliou para o desenvolvimento do termo de referência. A pasta avaliará também a qualidade do serviço prestado à população. A instituição contratada será a Fundação Getúlio Vargas.
Em 2011, as cinco empresas vencedoras da licitação foram a Piracicabana, a Pioneira, a Marechal, a Expresso São José e a Urbi. Todos os contratos têm duração de 10 anos.

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