postado em 11/01/2017 20:20
Representantes do governo do Distrito Federal e de Goiás se reuniram, nesta quarta-feira (11/1), com o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Lorena Jardim, para pedir apoio às obras das estações de captação e de tratamento de água do Sistema Produtor Corumbá 4. O intuito do encontro era buscar uma solução para que os trabalhos, que avançam no lado do DF, sejam retomados em Goiás.
[SAIBAMAIS]A construção do novo sistema é feita em parceria entre a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a Saneamento de Goiás (Saneago). Porém, as intervenções sob responsabilidade do estado vizinho estão interrompidas após recomendação do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Decantação, que investiga ilícitos em contratos e licitações da estatal goiana.
O reservatório de Corumbá 4 deverá abastecer, em 2018, 1,3 milhão de pessoas em residências do Distrito Federal e de Goiás. Ele terá capacidade para tratar 2,8 metros cúbicos de água por segundo. Para o DF, a construção custa R$ 275 milhões e conta com financiamento da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Com informações da Agência Brasília