Cidades

Mercado atacadista deverá indenizar cliente atingida por caixa na cabeça

A mulher foi atingida por uma caixa de produtos de limpeza que caiu de gôndola

postado em 12/01/2017 20:44

A empresa Barcelona Comércio Varejista e Atacadista (Assaí) foi condenada a pagar indenização por danos morais e materiais à cliente que foi atingida por uma caixa de produtos de limpeza que caiu de gôndola. A sentença condenatória é do juiz do 1; Juizado Especial Cível de Ceilândia. Cabe recurso.

Leia mais notícias em Cidades

O incidente aconteceu em maio de 2016. Segundo a vítima, ela estava fazendo compras com o marido, quando caiu uma caixa de produtos de limpeza na sua cabeça. Contou que foi levada ao hospital pelo marido e pelo gerente do estabelecimento, que garantiu o custeio de despesas com tratamento, caso necessário. Porém, ao contrário do prometido, a empresa não reembolsou R$ 400,00, gasto com duas consultas médicas, à mulher. Na Justiça, ela pediu o reembolso do prejuízo material e indenização pelos danos morais.

O atacadista, no entanto, contestou a versão dos fatos narrados pela mulher e defendeu não existirem provas do ocorrido.

O juiz decidiu a favor da vítima. ;Destaco que a parte ré não apresentou as filmagens do estabelecimento comercial, referentes ao dia do evento e seu preposto, que auxiliou no atendimento da requerente após a queda dos produtos, e não compareceu à audiência, mesmo tendo sido intimado;. Para o magistrado, ficou evidente a responsabilidade da ré em ressarcir as despesas médicas e a compensar os danos morais sofridos pela cliente.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação