Cidades

Sistema socioeducativo registrará jovens sem documentação contra fraudes

Medida evitará que jovens socioeducandos sem registro assumam a identidade de um irmão, por exemplo, para evitar a Justiça. Órgãos também organizam campanha de arrecadação de material escolar para contribuir com a ressocialização

postado em 17/01/2017 14:36

A Polícia Civil passará a emitir carteiras de identidade para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. O trabalho, uma parceria com o Núcleo de Atendimento Inicial (NAI), ajuda a evitar uma série de fraudes. Com a iniciativa, a corporação e o núcleo esperam evitar, por exemplo, que os jovens se passem pelos irmãos para evitarem o cumprimento de determinações judiciais. Também garantem a emissão de documentos daqueles que nunca tiraram o registro geral.

Leia mais notícias em Cidades

A medida também tem como objetivo garantir a segurança desses adolescentes. A pasta tenta ainda uma parceria com a Subsecretaria do Trabalho para que o adolescente também consiga deixar o local com a Carteira de Trabalho. A meta do NAI é dar acolhimento imediato, eficiente e humano ao menor apreendido em flagrante, segundo o órgão. Trata-se de um programa que reúne órgãos dos poderes Executivo e Judiciário no mesmo espaço.

Arrecadação de material escolar

Nesta segunda-feira (16) Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal começou uma campanha para arrecadar material escolar para crianças e adolescentes moradores de abrigos do DF e também para os jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Interessados terão até 10 de fevereiro para doar diversos itens da lista de material escolar. Os postos da Associação dos Servidores da Justiça do DF (Assejus) e a sede da Rede Solidária Anjos do Amanhã, que receberão as doações, funcionam das 12h às 19h.

Serviço

O que?

Campanha do Material Escolar 2017

Onde?

Na Rede Solidária Anjos do Amanhã, sede da VIJ/DF, SGAN 909, Justiça da Infância e da Juventude, na Asa Norte, e nos postos da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), nos fóruns das circunscrições judiciárias do DF.

O que levar?

Caderno, lápis, caneta, borracha, lápis de cor, giz de cera, resma de papel, régua, apontador, mochila, estojo, caderno de desenho e cola branca

Quando?

De 16/1 a 10/2, de segunda à sexta, das 12h às 19h.

Telefones para contato: 3103-3367 / 3103-3285 / 3103-3219

Com informações da Agência Brasília e do TJDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação