Cidades

Intensidade da chuva na tarde desta segunda surpreende brasilienses

Apesar do aumento do volume de chuvas, estudiosos do Inmet alertam que a quantidade não é suficiente para afastar a crise hídrica

postado em 23/01/2017 15:23

O galho de uma árvore caiu no meio da Pista, no Eixinho, na altura da 214 Sul

A chuva na tarde desta segunda-feira (23/1) surpreendeu os brasilienses. Começou por volta das 13h e, até as 15h20, ainda não tinha parado em várias regiões administrativas. Segundo registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação do órgão no Sudoeste registrou 15,6 milímetros de precipitação.

Militares do Corpo de Bombeiros atenderam ao menos uma ocorrência relacionada à chuva que atingiu a capital. O galho de uma árvore caiu no meio da pista, no Eixinho, na altura da 214 Sul. Uma das faixas da via teve que ser interditada.

Somente neste fim de semana as chuvas somaram 3,9 milímetros, cerca de 1,7mm de domingo para segunda-feira. De acordo com a meteorologista Maria das Dores de Azevedo, de 4 a 23 de janeiro o volume das chuvas chegou a 91 mm. O esperado para janeiro era de 247.4mm.

Leia mais notícias em Cidades

A temperatura mínima registrada na madrugada desta segunda foi de 17;C, e a máxima poderá chegar a 29;C. ;Essa variação deve permanecer até o fim da semana;, explica a técnica do Inmet. Apesar do aumento do volume de chuvas, estudiosos do órgão alertam que a quantidade não é suficiente para driblar a crise hídrica.


Acidente

Um microônibus e um carro se envolveram em um acidente nesta tarde, na altura do Parque Olhos D;Água, na L2 Norte. A batida entre o veículo da empresa Piracicabana, que no momento do acidente levava três passageiros, e o Chevrolet Celta ocorreu por volta das 15h40 e não deixou feridos. Também não houve retenção no trânsito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação