Seis adolescentes tentaram fugir da Unidade de Internação de São Sebastião. A ação aconteceu por volta de 9h30 desta terça-feira (24), no intervalo entre duas oficinas. Após agredirem monitores, dois jovens armados com barras de ferro ocuparam uma guarita, impedindo a passagem de outros funcionários. Eles estavam com outros quatro socioeducandos que, segundo informações preliminares, já foram recuperados.
"A fuga aconteceu durante uma orientação na unidade. Eles usavam facas artesanais. Eles subiram pela guarita. Não tem servidor o suficiente e nem policiais, então os locais ficam vazios. Dois ficaram na guarita e quatro fugiram, mas já foram pegos", conta Cristiano Torres presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do DF.
Por nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude confirmou a tentativa de fuga. Segundo o texto, os adolescentes não chegaram a deixar a instituição. Foram apreendidos na área externa. ;Outros dois tentaram sair da Unidade, mas não conseguiram.;
"Todas as autoridades ; Ministério Público, Vara da Infância e áreas de segurança ; foram informadas. A Secriança, via corregedoria, analisa o ocorrido para tomada de providências. Os seis adolescentes estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal e, posteriormente, para a Delegacia da Criança e do Adolescente."