Cidades

Pais esperam desde segunda para garantir matriícula na rede pública do DF

Nesta quarta (25/1), começam as inscrições para as vagas remanescentes

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 24/01/2017 20:21

Nesta quarta (25/1), começam as inscrições para as vagas remanescentesNesta quarta-feira (25/1), começam as inscrições para as vagas remanescentes na rede pública. No entanto, desde o início da semana, pais e alunos esperam na frente das escolas para garantir a matrícula. As vagas que foram disponibilizadas serão preenchidas por ordem de chegada. O prazo termina no início do ano letivo, em 10 de fevereiro.

Leia mais notícias em Cidades

A vendedora Vandevanda Lima chegou na fila, no Centro Educacional 5 (CED), na QNL em Taguatinga, na noite de segunda-feira (23). ;Eu vim e desisti. As pessoas estão dormindo na calçada, debaixo da chuva;, relatou. Vandevanda busca uma vaga para a filha, de 15 anos, que estudava, até então, em escola particular e, agora, tenta uma vaga no primeiro ano do ensino médio.

Na terça (24), as instituições divulgaram a quantidade de vagas e a vendedora garante que não conseguirá matricular a filha. ;Só tem 22 vagas para o primeiro ano, e estou na 25; posição na fila para a série. Vou esperar alguém desistir. Moramos na M Norte e esse é o colégio mais próximo;, alegou. Ela conta que os próprios pais estão organizando a fila. ;Eles fazem listagem de quem dormiu e quem chegou primeiro. A escola está de portas fechadas;, contou.

Caso o interessado não consiga vaga na escola mais perto de casa, a Secretaria de Educação garante que a pessoa poderá procurar outras unidades. As vagas foram abertas depois que inscritos pelo Telematrícula, da Secretaria de Educação, não compareceram à escola para confirmar a matrícula no prazo de 9 a 18 de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação