Cidades

Polícia prende homem acusado de coordenar explosões a caixas eletrônicos

Gabriel Henrique Alves Duque, 20 anos, é acusado de ter planejado as tentativas de furtos a terminais do Banco Regional de Brasília (BRB) na Praça do DI, em Taguatinga, em Vicente Pires, na QNN 25, em Ceilândia e na Quadra 1 do P Sul

Luiz Calcagno
postado em 25/01/2017 12:53

Gabriel Henrique Alves Duque, 20 anos, é acusado de ter planejado as tentativas de furtos a terminais do Banco Regional de Brasília (BRB)Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de um homem suspeito de coordenar explosões de caixas eletrônicos no Distrito Federal. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRF/PCDF). Gabriel Henrique Alves Duque, 20 anos, é acusado de ter planejado as tentativas de furtos a terminais do Banco Regional de Brasília (BRB) na Praça do DI, em Taguatinga, em Vicente Pires e na QNN 25, em Ceilândia.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo investigações, Gabriel teria, inclusive, participado da tentativa de explosão de um caixa do BRB na madrugada desta terça (24), na Quadra 1 do P Sul. Dois homens entraram no local para cometer o crime por volta de 3h40. Eles chegaram a instalar os explosivos no equipamento eletrônico, porém, não conseguiram detoná-los. O Esquadrão Anti-bomba da Polícia Militar foi acionado para retirar os artefatos.

Agentes da DRF chegaram até Gabriel após uma vítima do roubo de um VW Polo, em Ceilândia, nesta segunda (25), reconhecê-lo nas filmagens do circuito interno de segurança do banco. Agentes ainda investigam outros suspeitos. Na visão do titular da DRF, Fernando César Costa, a prisão impediu que novas tentativas de explosões.

Gabriel também está ligado a outro bando criminoso, também preso acusado de furto a agências bancárias mediante explosão de caixas eletrônicos. ;Dinheiro na mão de criminosos é dinheiro certo para drogas, armas e outros crimes;, destacou Fernando César. Nos últimos 18 meses, agentes prenderam 48 criminosos acusados de ações semelhantes.

Com informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação