O incêndio que atingiu o galpão da Feirão Popular dos Fabricantes, na Feira dos Goianos na noite de terça-feira (24/1) abalou as estruturas do local, que deve permanecer parcialmente interditado por tempo indeterminado. De acordo com a Defesa Civil do Distrito Federal, há risco de desabamento e danos nas redes elétrica e hidráulica. ;O espaço só será liberado após as correções necessárias. A obra deve ser feita por um engenheiro contratado pelo responsável pelo local. O Corpo de Bombeiros está apurando as causas do incêndio, o laudo tem prazo de 30 dias para ficar pronto;, informou o órgão, em nota.
[SAIBAMAIS]De acordo com um dos comerciantes mais prejudicados pelo incêndio, José Eudes de Souza Cordeiro, 42 anos, uma reunião com a Defesa Civil e os feirantes aconteceu na noite de terça-feira (24/1), mas sem muitas informações de quando a feira voltará a funcionar normalmente. ;Não sabemos de nada ainda, mas estamos cientes de que não podemos tomar nenhuma atitude precipitada. Vamos esperar a perícia sair para poder reabrir as lojas;, diz.
Leia mais notícias em Cidades
Desde ontem os comerciantes calculam os prejuízos. O galpão 19 foi o mais atingido pelas chamas. O fogo na Feira dos Goianos, em Taguatinga, começou por volta das 2 horas da manhã de terça-feira e ao 12 lojas foram totalmente destruídas . A princípio, os próprios vigias tentaram apagá-lo usando mangueiras de água. O Corpo de Bombeiros investiga a causa do incêndio.