Cidades

Menino baleado por policial do DF se inspira em super-herói na recuperação

Mãe do menino de 6 anos baleado por um policial civil do DF conta que o filho se inspira no Homem de Ferro para se recuperar do ferimento.

postado em 25/01/2017 16:38
O menino foi baleado em 6 de janeiro, na altura do Km 35 da BR-070, em Cocalzinho (GO)
O menino de 6 anos que foi baleado nas costas por um policial civil do DF na BR-070 tem uma inspiração para a recuperação: o super-herói da Marvel Homem de Ferro, interpretado no cinema pelo ator Robert Downey Jr. ;Decoramos tudo com o desenho do super-herói. Isso foi para ele superar o trauma. Quando a sedação foi passando, ele começou a lembrar do ocorrido (crime). Ele estava com receio de falar, e conseguimos que ele se abrisse, mas só depois que enfeitamos o quarto. Hoje, ele diz que é o Homem de Ferro, porque nenhuma bala o conseguiu destruir;, afirma a advogada Paula Caxias, mãe de Luiz Guilherme.
Na última segunda-feira (23/1), passados 17 dias do crime, o menino deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, na Asa Norte. Ele caminha, toma banho, e se alimenta bem. ;Estamos todos muitos felizes. O meu filho está ótimo, brincando e também falante. Ele só não faz movimentos mais bruscos, como pular ou correr, o que é natural nessa fase de recuperação. Temos muito a agradecer a corrente de oração de todos. Foi um verdadeiro milagre;, conta Paula.
O garoto segue internado no hospital particular. Inicialmente, acreditava-se que o projétil havia atingido o coração de Luiz Guilherme, mas a equipe médica não o encontrou durante o procedimento. Não há previsão de nova operação. O menino ainda faz uso de medicações e passa por sessões de fisioterapia. Da UTI, ele foi transferido para um apartamento da unidade médica, transformado pelos pais em um lugar mais agradável.
Os pais enfeitaram o quarto com o tema do Homem de Ferro, para animar o garoto
[SAIBAMAIS]O menino recebe algumas visitas, todas controladas pela mãe. Tios e primos viram a criança, que, a cada dia, apresenta mais melhoras, segundo Paula. ;Nós tivemos um apoio que não se paga, foram diversas orações. Não existe pagamento para isso;, declara. A esperança da família é deixar a unidade de saúde até o próximo fim de semana.

Boletim médico

O último boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Helena informa que o estado de saúde da criança evoluiu satisfatoriamente. Foi encaminhada para o apartamento ;para complementação terapêutica;. Mesmo com a melhora, ainda não há prazo para a alta. ;Ele está fazendo nebulização para tirar qualquer tipo de secreção do pulmão e passando pela fisioterapia. O pior passou, o meu filho já está bem, agora estamos ansiosos para ir para casa;, diz a mãe.
O menino foi baleado em 6 de janeiro, na altura do Km 35 da BR-070, no município goiano de Cocalzinho. O carro da família teria ultrapassado a fila de automóveis parados, formados por uma obra na rodovia. A manobra desagradou o policial civil do DF Sílvio Moreira, 54 anos, que disparou três vezes contra o veículo, atingindo as costas da criança, que estava na parte de trás do veículo, em uma cadeirinha infantil. O agente fugiu em direção a Águas Lindas, mas acabou preso logo em seguida. Ele alegou que atirou porque acreditava se tratar de um assalto. Por segurança, Sílvio está preso na Divisão Estadual de Investigações de Homicídios, em Goiânia, e responderá por tripla tentativa de homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação