postado em 26/01/2017 11:31
Um voo da Gol Linhas Áreas precisou suspender a decolagem no Aeroporto de Brasília na manhã desta quinta-feira (26/1). A ação ocorreu por volta das 9h30 na viagem com destino ao Aeroporto Internacional de Santos Dumont, no Rio de Janeiro. De acordo com a Inframérica, que administra o terminal, os passageiros já estavam dentro da aeronave 2061, quando necessitaram descer. Esse é o segundo episódio com vôo da empresa neste semana.
Viajavam no voo 107 passageiros. Em nota, a Gol informou que a aeronave ;apresentou uma limitação técnica no momento da partida de um dos motores, em solo, antes de iniciar o taxiamento para a decolagem; e retornou ao estacionamento para verificações da equipe de manutenção da companhia. Segundo a empresa, esse é um procedimento de prevenção e de segurança comum na aviação.
Ainda em nota, a Gol explicou que a aeronave foi liberada pela equipe de manutenção e seguiria viagem às 12h com todos os passageiros novamente a bordo.
Incidente
Um avião com 130 passageiros, que saía de Brasília em direção a Boa Vista (RR), teve de circular no céu da capital por duas horas e meia na madrugada desta segunda-feira (23/1). De acordo com informações da Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto Juscelino Kubitscheck, a aeronave da companhia aérea Gol decolou às 23h05 com destino à capital de Roraima, mas pediu para retornar ao aeroporto 10 minutos após a decolagem. Para pousar com segurança, a aeronave teve de queimar o combustível.
Segundo a Gol, o voo G3 2020 precisou retornar ao terminal por conta de um problema no trem de pouso, que não teria se recolhido após a decolagem.