Publicidade

Correio Braziliense

Distribuição de camisinhas gratuita vai aumentar no mês do carnaval

Unidades básicas de saúde de Brasília contarão com cerca de 1,5 milhão de camisinhas, 400 mil a mais do que a quantidade regular mensal


postado em 27/01/2017 10:32 / atualizado em 03/02/2017 13:22

(foto: Edilson Rodrigues/D.A Press)
(foto: Edilson Rodrigues/D.A Press)
 
A Secretaria de Saúde reforçará, em fevereiro, a quantidade de preservativos masculinos disponíveis para distribuição gratuita. No mês de carnaval, as unidades básicas de saúde de Brasília contarão com cerca de 1,5 milhão de camisinhas, 400 mil a mais do que a quantidade regular mensal. 

A pasta também reservará 50 mil camisinhas para entrega gratuita a blocos de rua e a instituições como empresas e administrações regionais. Ações como a do carnaval ajudam a diminuir a transmissão de doenças como aids, sífilis e hepatite C. As camisinhas podem ser retiradas em qualquer unidade básica de saúde, em todas as regiões administrativas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 
 
 
Os blocos, as administrações regionais, as empresas e outras instituições interessadas em distribuí-las podem entrar em contato pelo e-mail dstaidssaude@gmail.com. A rede pública do DF também oferece preservativos femininos.
 
Com informações da Agência Brasília 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade