postado em 27/01/2017 12:00
Moradores do Plano Piloto, Sudoeste, Noroeste, Jardim Botânico e condomínios do SOF Sul vão começar a enfrentar redução na pressão de água. A ação começa a partir de segunda-feira (30/1) nas regiões que são abastecidas pelo sistema Santa Maria/Torto. Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a intenção é reduzir de 3% a 5% o consumo de água nas regiões.
A diminuição de pressão nessas cidades deverá durar até que a Caesb considere o nível do reservatório do Santa Maria em condição de oferecer segurança para o abastecimento. Na manhã desta sexta-feira (27/1), o nível da barragem de Santa Maria estava em 40,68% e a do Descoberto em 22,91%
A implantação terá início na Asa Norte, onde técnicos ficarão por três dias fazendo os ajustes de válvulas e registros. Depois, seguirão para as demais cidades, conforme calendário e cronograma feitos pela companhia.
De acordo com a Caesb, algumas localidades são abastecidas diretamente por reservatórios e não sofrerão, inicialmente, redução de pressão. São elas: Cruzeiro, Octogonal, SIA, SCIA, SMU, Cidade Estrutural, Varjão, Taquari e Jardins Mangueiral.
Veja o calendário do plano de redução de pressão da água:
30/01 ; Asa Norte
02/02 ; Asa Sul, Noroeste e Sudoeste
06/02 ;Lago Norte
09/02 ; Lago Sul
13/02 ; Jardim Botânico
15/02 ; Paranoá, Itapoã e Setor de Mansões do Lago Norte
17/02 ; SOF-Sul, Condomínio Park Sul Prime Residence e Living Superquadra Park Sul