Por pelo menos mais seis dias Brasília terá que conviver com o racionamento de água em determinados pontos da capital. Neste domingo, a previsão é que o abastecimento seja interrompido nas seguintes regiões administrativas da cidade: Vicente Pires, C.A. Samambaia, Vila São José, Jóquei, Santa Maria, DVO, Sítio do Gama, Polo JK e Residencial Santa Maria.
Já Ceilândia Oeste, parte de Taguatinga Norte, Concecionárias, a zona alta de Águas Claras, Recanto das Emas e Riacho Fundo II estão com a rede em processo de estabilização. Para amanhã, apenas o Gama deverá ficar sem abastecimento.
A cada seis dias está sendo executado um ciclo, onde áreas específicas ficam sem abastecimento por 24 horas, depois passam por dias dias de estabilização, pois o abastecimento volta gradativamente, para não que haja danos nas estruturas físicas. Depois, três dias de abastecimento normalizado. Esse cronograma deverá continuar até que o rodízio acabe.
O cronograma de racionamento, que começou no dia 16 de janeiro, ainda não tem data para terminar. Segundo informações do site da Caesb: "O racionamento irá perdurar pelo tempo necessário para restabelecer as condições de segurança hídrica do abastecimento pelos reservatórios de água. A autorização e a suspensão de todas as medidas restritivas são feitas pela ADASA".