postado em 06/02/2017 22:32
Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que estão acampados desde a madrugada de sábado (4/2) na área pública entre o Condomínio Pôr do Sol e o Sol Nascente, em Ceilândia, decidiram desocupar o local até o meio-dia desta terça-feira (7/2). O acordo foi firmado nesta segunda (6), entre representantes do Governo do Distrito Federal e do movimento.
A partir das 14h, a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) estará na Administração Regional de Ceilândia para fazer o cadastro e mapear as famílias que estão em vulnerabilidade.
[SAIBAMAIS]Inicialmente, o prazo para desocupação era as 13h desta segunda. O grupo montou 57 barracas de lona, que servem de abrigo para 120 famílias. Eles reivindicam moradia habitacional e construção de unidades populares para pessoas de baixa renda. Durante a manhã, caminhões de limpeza do governo retiraram o lixo do terreno, a pedido dos acampados.
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) fará um levantamento para verificar a situação cadastral de cada uma das famílias que está no local e uma nova reunião entre governo e MTST está marcada para o dia 20.