Cidades

Menino de 14 anos luta pela vida em UTI após ser espancado em assalto

Além do menino, dois amigos foram agredidos, mas não chegaram a ser hospitalizados. Caso aconteceu em Planaltina e é investigado pela Polícia Civil

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 07/02/2017 09:48
Um menino de 14 anos luta pela vida no Hospital Regional de Santa Maria. Segundo familiares, o adolescente foi espancado por sete pessoas na última sexta-feira (3/2), por volta das 14h30, no Conjunto F da Quadra 11 do Arapoanga, em Planaltina. Ele seguia para a casa de um amigo, próximo da igreja católica da região. O garoto estava na companhia de outros dois colegas, que acabaram agredidos com socos e pontapés. Os agressores levaram as bicicletas e outros pertences das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes foram abordados pelos suspeitos quando passaram em frente a um bar. Os meninos tentaram correr com as bicicletas, mas foram alcançados. O garoto de 14 anos foi espancado até desmaiar, segundo consta na ocorrência. Nesse momento, um motociclista apareceu e disse aos suspeitos que os adolescentes não eram bandidos e ordenou que parassem com as agressões. Os homens pararam, mas, antes de irem embora, exigiram que um deles tirasse a camisa e a calça e o deixaram só de cueca na rua. A 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) apura o caso.

[SAIBAMAIS]Desde então, o adolescente de 14 anos espancado está internado na UTI. O irmão da vítima conta que tinha saído há pouco menos de uma hora de casa, quando recebeu a notícia de que o menino havia sido espancado. Segundo ele, o garoto costumava passar pelo local, e nunca teve nenhuma desavença na região. "Ele estava na companhia de outros dois adolescentes. Estavam todos de bicicleta. Viram um grupo de ao menos sete rapazes parados numa esquina, que perguntaram de onde eles eram. O meu irmão e os demais responderam que eram ali da região mesmo. Mas, mesmo assim, foram seguidos e teve início a sessão de pancadaria", relata.

Segundo os relatos das vítimas, os setes rapazes deram vários chutes em cada um deles. Um dos adolescentes conseguiu fugir, mas o que foi espancado não. "Eles continuaram batendo nele. Levaram a bicicleta e deixaram o amigo dele apenas de cueca. Meu irmão ficou muito machucado", lamenta. Depois disso, vizinhos e familiares socorreram o garoto ao Hospital Regional de Planaltina. Como ele não reagiu, foi transferido, em estado grave, para o Hospital de Base (HBDF). Depois retornou para a unidade de saúde local e, em seguida, foi levado ao HRSM.

A mãe do menino contou que, um pouco antes de sair de casa, o garoto esteve em seu local de trabalho para pedir permissão para ir à casa de um colega. "Nunca pensei que poderia ocorrer uma coisa dessas com meu filho. Ele não merece sofrer dessa forma", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação