Cidades

Adasa fará pregão eletrônico para projeto de eficiência de uso da água

A disputa será nesta quarta (8/2). Empresa vencedora deverá elaborar projeto para o Canal de Irrigação do Rodeador

postado em 07/02/2017 16:26
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) fará um pregão eletrônico na manhã de quarta-feira (8/2). A disputa selecionará a empresa que assumirá a preparação do projeto que deverá aumentar a eficiência no uso da água de canal localizado na Bacia do Rio Deserto, permitindo que os irrigantes continuem a dispor da água para a produção de alimentos.

O valor estimado pela agência para investimento na preparação do projeto executivo é de R$ 374.879,25. Hoje, com 32 quilômetros de extensão, o Canal de Irrigação do Rodeador é capaz de abastecer mais de 100 irrigantes.

Além disso, o projeto aumentará a quantidade de água que chega no Reservatório do Descoberto. A expectativa é que a obra reforce a captação da barragem em 250 litros por segundo, devido a diminuição de perdas por vazamentos, infiltrações e evaporação. Essa quantidade a mais no canal seria suficiente para o abastecimento de uma cidade com 120 mil habitantes.

Somente após a finalização do documento será possível obter o valor exato da obra e quando ela ficará pronta.

Serviço

Pregão Eletrônico

Dia: Quarta-feira (8/2)

Informações: site da Adasa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação