Cidades

GDF desocupa imóveis invadidos no residencial Paranoá Parque

Seis prédios foram retomados e, segundo a Polícia Militar, a ação foi pacífica. O Setor Habitacional foi criado para abrigar beneficiados do Programa Morar Bem

postado em 07/02/2017 16:43
Com a retirada, imóveis poderão ser ocupados pelos reais beneficiários
Oficiais de justiça, com apoio da Polícia Militar, desocuparam seis unidades tomadas irregularmente no Paranoá Parque. A ação começou por volta das 15h desta terça-feira (07/02) e seguiu de maneira pacífica. O setor habitacional, criado para abrigar beneficiados do programa Morar Bem, do Governo do Distrito Federal, tem 30 mil moradores.


Segundo o Núcleo do Paranoá da Defensoria Pública do DF, houve cerca de 60 pedidos de reintegração de posse na região. Os invasores que deixaram as unidades voluntariamente serão inscritos em programas habitacionais e, se não tiverem onde ficar, poderão passar a noite no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Paranoá.

A ação teve também participação da Companhia Habitacional do Distrito Federal (Codhab), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), da Secretaria de Segurança e Paz Social e da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Terminou por volta das 16h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação