Cidades

Um dos suspeitos de matar bombeiro do DF em Formosa é preso

O delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade pediu a prisão temporária do suspeito, de 23 anos. Segundo a polícia, no entanto, há vários envolvidos

Isa Stacciarini
postado em 07/02/2017 19:11
A Polícia Civil de Formosa prendeu um dos suspeitos de ter matado o bombeiro do DF Walison Alves Magalhães, em 29 de janeiro. O delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade, Vytautas Zumas, pediu a prisão temporária de Edimilson da Mata de Lima, 23 anos. Policiais militares o abordaram em atitude suspeita na tarde desta terça-feira (7/2), no Setor Abreu de Formosa, e conduziram o homem até a delegacia. Ao chegarem lá, confirmaram o mandado de prisão em aberto. No entanto, as investigações continuam.

[SAIBAMAIS]Segundo a polícia, Edimilson pode ter participado do assassinato do bombeiro. Mas, para o delegado, são vários envolvidos. ;Vamos continuar com os trabalhos para que a maior parte dos autores sejam presos. A prisão desse homem é só o primeiro passo;, explicou o titular do GIH de Formosa, Vytautas Zumas.
Walison era terceiro sargento do Distrito Federal e trabalhava no 9; Grupamento de Planaltina. Ele morreu depois de ser atingido por nove tiros na Praça Rui Barbosa, em Formosa. Dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima no momento em que ela estacionou o carro no local. Em seguida, dispararam 17 vezes contra o bombeiro. Walison entrou na corporação do DF em 2011 e, recentemente, havia alcançado a terceira promoção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação