postado em 08/02/2017 15:27
O Parque Bosque dos Tribunais recebeu 700 mudas de árvores nativas do cerrado, nesta quarta-feira (8/2). Cerca de 1,5 mil mudas já foram plantadas no bosque desde 2015. As espécies são cultivadas no Viveiro II da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
A prática faz parte do programa de arborização da Novacap, criado na década de 1960, que tem por objetivo colocar mudas em áreas urbanas das regiões administrativas do DF. A iniciativa é uma parceria entre a Novacap, os tribunais superiores e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal.
Durante o evento, o governador Rodrigo Rollemberg recebeu do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) o ofício que solicita a expansão da ciclovias de Brasília. Neste oficio estão reivindicações como ligar as asas ao Setor de Administração Federal Sul, ampliação do sistema de bicicletas compartilhadas e construção de calçadas.
No projeto para o local estão previstos pista de caminhada, estacionamento, equipamentos esportivos, área de vivência, recuperação da área degradada e uma composteira de resíduos orgânicos.
Rollemberg também recebeu do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra, uma medalha e livro comemorativo dos 70 anos do TST.
Com informações da Agência Brasília