Luiz Calcagno
postado em 09/02/2017 10:02
Uma equipe de policiais civis retornará para o Distrito Federal, nesta quinta-feira (9/2), com o suspeito do latrocínio (roubo com morte) da médica aposentada da Secretaria de Saúde Isabel Irene Rama Leal, 61 anos, em junho de 2016. Rafael Silva de Jesus, 25 anos, foi preso na cidade de Nanuque (MG), distante aproximadamente 606km da capital mineira, Belo Horizonte. A expectativa é que Rafael chegue ao DF à noite. O caso está a cargo da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).
A Justiça acatou o pedido do delegado-chefe da 35; DP, Rossi Farias, e decretou a prisão temporária do suspeito. O prazo é de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30. No entanto, o investigador acredita que a Justiça vá converter em preventiva, quando não há prazo. Ele já tinha duas passagens por homicídio e uma por roubo em Pirapora (MG).
O crime
[SAIBAMAIS]Rafael trabalhou na casa da vítima em um condomínio de Sobradinho 2 durante 14 dias e foi demitido. Porém, três dias depois, ele voltou para se vingar da demissão. Invadiu a residência rendeu a médica, a amordaçou e amarrou os pés e as mãos da mulher em um banheiro no piso inferior da casa. Ela morreu asfixiada. Na sequência, o suspeito teria fugido com o carro dela, um Chevrolet GM Prisma prata, uma televisão, computadores, objetos eletrônicos e dinheiro.
O crime teria acontecido na noite de 6 de junho. Para investigadores, Rafael planejou a ação. O homem deixou os objetos roubados na casa onde morava de aluguel, na Vila Rabelo, em Sobradinho, e fugiu com a mulher e a filha de 4 meses. Dois dias depois, o novo caseiro desconfiou do sumiço da patroa e chamou o Corpo de Bombeiros. A vítima, no entanto, já estava morta. A mulher morava sozinha com os animais de estimação que criava, como gatos e cachorros, e tinha um irmão que reside no Plano Piloto. A família dela é do Rio de Janeiro e a mãe da médica aposentada mora na capital carioca.