Cidades

Secretaria de Saúde investiga caso suspeito de febre amarela no DF

A pasta também confirmou que a primeira morte registrada em Brasília foi em decorrência da doença. O paciente era de Minas Gerais

Otávio Augusto
postado em 09/02/2017 16:10
Ministério da Saúde disponibilizou 60 mil doses de vacina para imunização em fevereiro
A Secretaria de Saúde investigou, nesta semana, três casos suspeitos de infecção por febre amarela no DF. Dois deles foram descartados nesta quinta-feira (9/2), com isso, são 17 casos notificados, dos quais 15 foram descartados pelo Laboratório Central (Lacen), da secretaria. No caso que continua em investigação, o paciente está vivo e internado na rede privada. O outro caso é de um pedreiro de Januária (MG), que morreu em janeiro.
[SAIBAMAIS]Do início do ano até 3 de fevereiro, 51.472 doses da vacina foram aplicadas no DF. No total, o Ministério da Saúde enviou à capital federal 80 mil doses somente em janeiro ; a quantidade mensal normal é de 20 mil. Outras 60 mil unidades chegaram na última quarta-feira (8) ao DF para a vacinação em fevereiro.

Panorama nacional

O Ministério da Saúde atualizou os casos de febre amarela. No Brasil, são 215 casos confirmados e 70 mortes. Há, ainda, 765 suspeitas da doença e 93 óbitos ainda vão receber o diagnóstico. Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e São Paulo tem casos investigados. Os dados foram divulgados ontem. Os casos confirmados subiram 42,3%, em relação ao boletim divulgado na no começo da semana. As mortes tiveram um crescimento de 29,6%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação