postado em 09/02/2017 22:37
A área pública ocupada no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará, está livre novamente. Depois de um mês de operação, os 70 mil metros quadrados foram recuperados. Os trabalhos terminaram nesta quinta-feira (9/2). As duas famílias que estavam no terreno seguiram para casas de parentes e tiveram os móveis transportados pela Agência de Fiscalização do DF(Agefis).
[SAIBAMAIS]Além da ocupação, servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) encontraram irregularidades em dois poços artesianos, uma fossa séptica e um ponto de luz. Os trabalhos de desobstrução da área começaram em 9 de janeiro, mas em 12 de janeiro tiveram de ser interrompidos por uma liminar da Justiça que suspendeu parcialmente a desocupação.
Na operação desta quinta, policiais militares levaram deteve um homem que ocupava o local e levou outro para a Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil.
Até o momento, foram recuperados 757.992 m; de uma área de 5.473.283 m;, que inclui o parque Ezechias Heringer (3.450.184 m;) e a Reserva Biológica do Guará (2.023.099 m;). Ambientalmente protegidos, eles são ocupados irregularmente há mais de 20 anos e apresentam desmatamento de vegetação nativa em diversos pontos.
Com informações da Agência Brasília