Cidades

Preso em MG, acusado de matar médica em Sobradinho chega a Brasília

O homem está preso na carceragem da 35ª DP, em Sobradinho. O suspeito foi encontrado na cidade de Nanuque (MG) na quarta-feira (8/2)

postado em 10/02/2017 12:20
O homem está preso na carceragem da 35ª DP, em Sobradinho. O suspeito foi encontrado na cidade de Nanuque (MG) na quarta-feira (8/2)
A Polícia Civil concluiu a transferência do principal suspeito de assassinar a médica aposentada da Secretaria de Saúde Isabel Irene Rama Leal, 61 anos. O crime aconteceu em junho de 2016. Rafael Silva de Jesus, 25 anos, foi preso na cidade de Nanuque (MG), distante aproximadamente 606km da capital mineira, Belo Horizonte. Após 16 horas de viagem, o suspeito chegou a Brasília por volta das 11h desta sexta-feira (10/2) e está preso na carceragem na 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho).

O homem foi preso na última quarta-feira (8/2) por policiais civis do Distrito Federal que seguiram até a cidade mineira para cumprir o mandado de prisão. A reclusão de Rafael é temporária por 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30. No entanto, a Polícia Civil acredita que a Justiça deve converter em prisão preventiva.

O crime

[SAIBAMAIS]Rafael trabalhou na casa da vítima em um condomínio de Sobradinho 2 durante 14 dias, mas a mulher o dispensou em 3 de junho. A investigação da polícia civil indica que, três dias depois, ele teria voltado para se vingar da demissão. Chegou à casa de Isabel na noite de 6 de junho, a rendeu, a amordaçou e amarrou os pés e as mãos da mulher em um banheiro no piso inferior da casa. Depois, fugiu com o carro dela, um Chevrolet GM Prisma prata, uma televisão, computadores, objetos eletrônicos e dinheiro. A polícia acredita que o crime tenha sido

O homem deixou os objetos na casa onde mora de aluguel, na Vila Rabelo, em Sobradinho, e fugiu com a mulher e a filha de 4 meses. Ele tinha passagem por dois homicídios e um roubo na cidade de Pirapora, também em Minas Gerais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação