Cidades

Professor é rendido a mão armada na 115 Sul; adolescentes são apreendidos

O crime aconteceu por volta das 19h45 desta sexta-feira (10/2) em frente ao bloco D da 115 Sul no momento em que a vítima estacionava o carro na área pública. O homem de 51 anos tinha ido buscar as filhas de 8, 11 e 15 anos na casa do pai

Isa Stacciarini
postado em 10/02/2017 20:36
Policiais militares conseguiram apreender dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e recuperar o carro roubado
Um professor de 51 anos foi rendido por três homens armados em frente ao bloco D da 115 Sul na noite desta sexta-feira (10/2). A vítima, moradora de Águas Claras, tinha ido buscar as filhas de 8, 11 e 15 anos que estavam na casa do pai dele (avô das crianças). Quando estacionou o carro na área pública, três homens o abordaram. O crime aconteceu por volta das 19h45. O trio fugiu levando o carro do professor, um Space Fox preto. Horas depois dois adolescentes que participaram do assalto, um de 15 e outro de 17, foram apreendidos por policiais militares.
O terceiro, de 18 anos, conseguiu fugir e chegou a ser procurado por um helicpótero da corporação, mas foi preso por volta das 21h na quadra 1 do Setor de Autarquias Sul. Segundo a PM, ele estava indo até um ponto de ônibus. Os policiais acreditam que a intenção dele era fugir.
Assustado, o homem tem medo de revelar a identidade, mas contou que chegava do trabalho para buscar as filhas. ;Eu sempre entro pela garagem do prédio, mas estão pintando. Por isso, parei do lado de fora. Quando ia desligar a chave do veículo os três chegaram. Um apontou a arma. Quando vi, levantei a mão, sinalizei que iria sair do carro, e destravei a porta. Um deles perguntou se o carro tinha bloqueador, mas neguei. Um entrou pela porta do passageiro da frente, outro assumiu a direção e o terceiro entrou na de trás;, contou.
A dupla será levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O terceiro fugiu e está sendo procurado de helicóptero
Depois do assalto, a vítima procurou socorro em uma unidade da PM próxima a 115 Sul. Os militares fecharam o cerco e conseguiram abordar o carro na via S2, atrás da Catedral Metropolitana de Brasília. Dois adolescentes acabaram apreendidos. ;Nunca fui assaltado, essa foi a primeira vez. É um pavor. De uma hora para outra podia ter tomado um tiro. O alívio é que eu ainda não estava com minhas filhas, porque só iria sair quando elas tivessem deixado o carro;, ressaltou.

Segundo a Polícia Militar, um dos adolescentes tem diversas passagens pela polícia. Os dois foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) da Asa Norte. Com eles policiais ainda apreenderam dois celulares e um revólver calibre .38 municiado. O jovem de 18 anos foi transferido para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação