Cidades

Menino baleado por policial sai da UTI e é transferido para quarto

Luís Guilherme, 6 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (10/2). A informação é da mãe da criança, Paula Caixas. O menino teve a bala retirada do tórax em 6 de fevereiro

postado em 10/02/2017 21:31
Luís Guilherme, 6 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (10/2). A informação é da mãe da criança, Paula Caixas. O menino teve a bala retirada do tórax em 6 de fevereiroO quadro de saúde do menino baleado por um policial civil na BR-070 está melhorando. Luís Guilherme, 6 anos, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (10/2) e já foi para o quarto. A informação é da mãe da criança, Paula Caixas. Ele está internado em um hospital particular da Asa Norte. O menino teve a bala retirada do tórax na tarde da última segunda-feira (6/2).

[SAIBAMAIS]O garoto também havia sido operado logo após o crime. Há um mês, Luís Guilherme passou por cirurgia que durou mais de oito horas, entretanto, a equipe médica não conseguiu retirar o projétil.

Luís ficou 25 dias internado e teve alta em 30 de janeiro, mas voltou ao hospital 24h depois por se queixar de dores e cansaço. Após uma bateria de exames, a equipe médica detectou que o projétil alojado no tórax da vítima estava em um local perigoso, por isso a necessidade de um novo procedimento. O menino ainda não tem previsão de alta.

O crime

Luís Guilherme estava hospitalizado desde 6 de janeiro, quando levou um tiro do policial civil Sílvio Moreira Rosa. Ele disparou três vezes contra o carro em que o menino estava com os pais, na altura do Km 35 da BR-070, no município de Cocalzinho (GO), por não gostar de ter sido ultrapassado na rodovia. A bala entrou nas costas do menino, do lado esquerdo, quebrou duas costelas, machucou o pulmão esquerdo, entrou no coração e ficou alojada no pulmão direito.

Após atirar contra a família, o agente fugiu em direção a Águas Lindas (GO), mas acabou preso em seguida. Ele alegou que atirou porque acreditava se tratar de um assalto. Ele está na Divisão Estadual de Investigações de Homicídios, em Goiânia, e responderá por tripla tentativa de homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação