Cidades

Acusado de jogar modelo da janela de hotel é condenado a 9 anos de prisão

O empresário respondeu ao processo em liberdade e terá direito a recorrer da decisão na mesma condição

postado em 13/02/2017 19:36
O empresário respondeu ao processo em liberdade e terá direito a recorrer da decisão na mesma condiçãoAcusado de jogar a modelo Patrícia Melo de Oliveira do 14; andar do Hotel Gran Bittar em 7 de janeiro de 2005, Carlos Humberto Pereira Montenegro foi condenado por homicídio simples e a 9 anos de prisão. O empresário foi julgado pelo Tribunal do Júri na sexta-feira (10/2). Na época do crime, ele foi preso no Amapá e trazido para Brasília sob custódia. Carlos Montenegro respondeu ao processo em liberdade e terá direito a recorrer da decisão na mesma condição.

Durante a sessão, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sustentou a tese de que Carlos matou a vítima. Na época do crime, Patrícia tinha 22 anos e o réu afirmou que a mulher tinha se suicidado. À polícia, ele contou que os dois tinham ido a um bar em um shopping e ele a deixou no hotel. Logo depois, segundo o discurso do homem, ela se jogou da janela. Ele ainda tentou garantir que ela sofria de depressão.

[SAIBAMAIS]No entanto, os próprios investigadores da Polícia Civil confirmaram que se tratava de um assassinato. À época, o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) havia detalhado que Patrícia tinha sido jogada pela janela.

Das dez testemunhas listadas inicialmente, apenas quatro foram ouvidas, sendo as demais dispensadas. Ao ser interrogado, o acusado voltou a negar a autoria dos fatos narrados na denúncia e reafirmou que a vítima teria cometido suicídio.

Levados à Sala Secreta, os jurados aderiram à tese acusatória e votaram afirmativamente aos quesitos referentes à materialidade e à autoria do crime e negativamente ao quesito absolutório.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação