A administração da Universidade de Brasília anunciou, na sexta-feira (10/2), que instaurou processo administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias da agressão cometida pelo estudante de Letras Sérgio Reis Ferreira, 38 anos, que agrediu, com uma tesoura, o estudante de Artes Visuais Danilo Santos de Aquino, 28 anos.
[SAIBAMAIS]Em 3 de fevereiro, na entrada do Instituto Central de Ciências (ICC) Norte, eles se envolveram em uma briga e Sérgio o atacou com uma tesoura, causando dois ferimentos na parte superior do tronco de Danilo. A vítima precisou ser transferida para o Hospital de Base, onde passou por cirurgia e por perícia do Instituto Médico Legal e segue internado.
Em nota, a UnB declarou que essa não é a primeira vez que Sérgio se envolve em ocorrências no campus. ;Há, nos arquivos da segurança, 28 registros contra ele e, na Polícia Militar, 23;.
A comissão designada para apurar o caso tem 60 dias, prorrogáveis por mais 60, para apresentar suas conclusões à administração e sugerir as medidas cabíveis. Nesse período, o estudante será ouvido, com intuito de garantir o direito à ampla defesa e ao contraditório.
No dia da ocorrência, a segurança do campus acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Sérgio foi levado para a 5; Delegacia de Polícia, na Asa Sul, e liberado poucas horas depois.