Cidades

Sede do Instituto de Identificação da Polícia Civil é inaugurada

A unidade foi reformada ao custo de mais de R$ 4,5 milhões. Presença de Rollbemberg mostra reaproximação com a categoria após período de tensão provocado por negociações salariais

postado em 14/02/2017 09:46
A Polícia Civil do Distrito Federal inaugurou, nesta terça-feira (14/1), a sede do Instituto de Identificação. A reforma do prédio de dois pavimentos custou mais de R$ 4,5 milhões. O local tem o objetivo de utilizar a metodologia científica para auxiliar na identificação humana na participação em crimes.
[SAIBAMAIS]O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, compareceu à solenidade de inauguração. De acordo com ele, os novos recursos tecnológicos irão aumentar o índice de elucidação dos crimes na capital. Além disto, a convocação dos concursados está sendo estudada. "Nas próximas semanas nós definiremos o cronograma de chamamento desses novos delegados, papiloscopistas e médicos legistas", promete.


Mesmo com a situação de crise entre o Governo do Distrito Federal e a Polícia Civil, a corporação recebeu o governador com faixas. No entanto, junto com os agradecimentos, os policiais cobraram a paridade. "Nós reabrimos o diálogo com o Sindicato da Polícia Civil (Sinpol). Teremos uma reunião está semana e outras mais concretas no fim do mês", afirmou Rollemberg. Segundo o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, a inauguração significa a valorização da categoria e dos profissionais da segurança pública.

Estrutura

O prédio agora conta com um laboratório, considerado de alta tecnologia, com área de 593,83 m2. Entradas separaras para o público comum e para os custodiados também estão inclusas na reforma, isto evita o contato com os presos.
As instalações ficam localizadas no complexo da corporação. Antes da inauguração, os agentes exerciam as funções em um prédio em frente. Com a nova estrutura, o trabalho ficará mais otimizado.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação