Cidades

Feira de intercâmbio chega a Brasília nesta quarta-feira

O evento busca atrair jovens com interesse de morar e estudar no exterior

postado em 14/02/2017 13:09
O Distrito Federal recebe uma feira de intercâmbio nesta quarta-feira (15). O evento visa debater sobre os processos e vantagens de morar em outros países, além de trocar experiências entre instituições de ensino e alunos interessados - estudantes ou profissionais-. O projeto será realizado no Brasília Shopping, na W3 Norte, até quinta-feira (16), das 11h às 20h.
A ideia da Intercultural Expo Brasília 2017 é que a exposição possa tirar todas as dúvidas sobre preço, escolas internacionais ou melhores tipos de intercâmbio para cada pessoa ou necessidade. Para isso, um ciclo de palestras será realizado nos dois dias. Segundo uma pesquisa do Brazilian Education & Language Travel Association (Belta), os motivos que mais levam estudantes a ir para fora variam entre aprender ou aperfeiçoar um segundo idioma; cursos de pós-gradução, mestrado ou doutorado; graduação; e cursos profissionalizantes. Fora isso, os programas de ensino médio e cursos de férias com trabalhos temporários também têm acrescentado cada vez mais no ranking. Já os destinos mais procurados pelos brasileiros são: Canadá, Estados Unidos, Austrália, Irlanda e Reino Unido.
A entrada é gratuita. Confira a programação:
15 DE FEVEREIRO:
14h Programas de Ensino Médio no exterior SMG - Student Management Group
Palestrante: Mariane Ribeiro
14h50 EC English Language Centres
Palestrante: Viviane Neves
15h40 Busabout - Como viajar pela europa e ásia com todo suporte gastando pouco
Palestrante: Flavio Policarpo
16h30 LCI Education Network
Palestrante: Roberto Souza
16 DE FEVEREIRO
14h Educatius International
Palestrante: Thiago Gomes
14h50 LAL Language Centres
Palestrante: Erica Pereira
15h40 Nord Anglia Education
Palestrante: Daniela Silveira
16h30 Talk International
Palestrante: Ana Carolina Vaz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação