Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia Civil prende membros do Sindpen-DF condenados por lesão corporal

Além do secretário-geral e do tesoureiro do sindicato, dois agentes foram detidos. Eles são acusados de agredirem um preso durante a transferência de cela na Papuda, em 2011, e de interferirem no processo

O secretário-geral do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (Sindpen-DF), Wesley Bastos, e o tesoureiro, Adriano Ludovico, foram presos às 6h desta quarta-feira (15/2) por homens da Delegacia de Captura Policial Interestadual (DCPI), da Polícia Civil do DF. Eles foram condenados por lesão corporal e intervenção no curso do processo.
Leia mais notícias em Cidades
Além do secretário-geral e do tesoureiro, foram condenados em 2; instância Elias Júnior Araújo Lima e Adanilton Jesus Melo de Sousa. O processo estava em curso no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), no fórum de São Sebastião. Elias Júnior se apresentou à Polícia e ficará detido na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) da Polícia Civil.
Em texto publicado na página oficial na internet, o Sindpen-DF detalhou que eles foram condenados por lesões corporais e coação no curso de um processo movido por um apenado em 2011. "O detento, que conta com uma vasta ficha criminal, acusa os servidores de tortura, quando estava sendo transferido de cela na Penitenciária da Papuda", informou.
Ainda segundo a publicação do sindicato, o presidente do Sindpen-DF, Leandro Allan Vieira, afirma acreditar na inocência dos servidores e diz que entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). "O Sindpen-DF está auxiliando em toda a defesa dos servidores detidos", finaliza o texto.