Cidades

Aberta ao público, palestra no DF informará sobre reforma da previdência

O intuito do evento é esclarecer sobre o assunto e levantar o debate. O evento ocorrerá às 20h desta quinta-feira (16/2), na Asa Norte

postado em 15/02/2017 11:57
O tema reforma da previdência está presente na vida dos brasileiros. No entanto, muitos ainda possuem dúvidas em relação ao assunto. Devido à este fator, uma palestra informativa será realizada nesta quinta-feira (16/2). O evento ocorrerá às 20h no prédio da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, localizado na quadra 909 da Asa Norte e será aberto ao público.
Um dos organizadores do evento Danilo Porfírio ressalta a importância do evento. "Temos o intuito de informar a comunidade e estabelecer um debate crítico sobre o roteiro da reforma da previdência", explica. O local tem capacidade para receber cerca de 200 pessoas.
O secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, será o palestrante e o presidente do conselho executivo da Associação Nacional dos Auditores fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Vilson Antonio Romero, terá a função de debatedor.
Proposta
[SAIBAMAIS]A reforma da previdência atinge diretamente a vida do trabalhador. As regras apresentadas pelo governo incluem idade mínima de 65 anos, aumento do tempo de contribuição para 35 anos e equiparação das exigências entre homens e mulheres. A medida deve garantir R$ 678 bilhões aos cofres públicos até 2018.
Um trabalhador que tenha hoje 40 anos de idade e 15 de contribuição poderá se aposentar daqui a 25 anos, em 2041, quando completar 65 anos. Ele terá a idade mínima exigida, além dos 25 anos de contribuição. O benefício será calculado com base na média salarial do tempo de contribuição, e não sobre o último salário.
Serviço
Data: 16/2/2017
Horário: 20h
Local: Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, SGAN 909 Norte
Aberta ao público

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação